On the road to ... Belgium!
Reunião transnacional do projeto
Alunos da Escola Ordem de Sant’Iago em mobilidade à Bélgica
De 7 a 13 de maio, realizou-se a sexta e última mobilidade com alunos do projeto Erasmus+, em Bruges, Bélgica. Durante uma semana, alunos e professores estiveram mais uma vez envolvidos em várias atividades de ensino, aprendizagem e formação.
Assim, para além de frequentarem workshops relacionados com a temática do empreendedorismo, os alunos Alexandro Geraldo, Gustavo Guerreiro, Milena Xavier e Soraia Cesário, do 12º ano, realizaram um estágio profissional de curta duração, facto que lhes permitirá obter o documento Europass Mobility. Para os professores participantes, repetiu-se a experiência única de conhecer e lecionar numa nova escola da Europa.
No âmbito desta mobilidade, a equipa portuguesa teve ainda oportunidade de realizar uma visita guiada ao Parlamento Europeu, no dia 12 de maio - uma oportunidade para professores e alunos da nossa escola, com os seus parceiros da Bélgica, Chipre, Itália, Hungria e Polónia, conhecerem melhor a história e os valores da União Europeia assim como reforçarem o espírito de cidadania e identidade europeias. Por fim, saliente-se igualmente a realização de uma International Business Fair, na escola dos nossos parceiros belgas - Instituut Mariawende-Blydhove e que contou com a participação da Ministra da Educação, do território flamengo, que inaugurou o evento. Durante a feira, cada um dos jovens desta parceria pôde expor e vender a sua ideia de negócio, na sequência do trabalho desenvolvido neste projeto ao longo de dois anos. A jovem startup Tedtime divulgou os seus serviços, dando a conhecer o património cultural e natural da cidade de Setúbal. Acresce a realização de uma aula de Zumba, dinamizada pela equipa portuguesa, que animou todos os participantes no evento.
Inelutavelmente, as vivências e aprendizagens proporcionadas pelo Programa Erasmus+ irão fazer a diferença no percurso de professores e alunos participantes.
A Equipa Erasmus+
O nosso registo fotográfico